quarta-feira, 20 de julho de 2016

Blog oficial do Professor Guilherme de Matemática CEFET-RJ

Esse é o meu blog oficial. Usaremos o email gbjcefet@gmail.com para comunicação, mas é necessário o acompanhamento do blog por parte dos alunos, pra evitar o excesso de emails pra administrar um por um.

Regras de avaliação:
Duas provas iniciais, P1 e P2. A soma das duas notas divida por 2 (P1+P2)2=MS será a média semestral. Eventualmente, serão oferecidas oportunidades de resolver exercícios no quadro, cada exercício resolvido corretamente adicionará 0,1 na média MS para o aluno que resolver.
Possivelmente haverá dois trabalhos de semana de extensão com os alunos. Existe um número máximo de participantes, portanto se houver muitos alunos querendo participar, a escolha se dará por sorteio. Dentre quem participar, poderá receber até 0,5 na MS, dependendo da sua participação no trabalho e a qualidade do mesmo.
Calculada a MS, temos três situações.
1- MS ≥ 7,0 nesse caso o aluno está aprovado com média MF=MS
2- MS < 3,0 nesse caso o aluno está reprovado com média MF=MS
3- 3,0 ≤ MS < 7,0 nesse caso o aluno realizará a prova final com nota PF e MF=(PF+MS)/2
se MF ≥ 5,0 o aluno estará aprovado, se MF < 5,0 o aluno estará reprovado

Quem faltar a P1 deverá fazer a P3-1 no dia da P3. Quem faltar a P2 deverá fazer a P3-2 no dia da P3.
A P3-1 tem matéria similar à P1 e a P3-2 tem matéria similar à P2. Um aluno não poderá fazer P1 e P3-1 e querer computar ambas as notas, nem P2 e P3-2, porque o objetivo é avaliar o curso como um todo, não metade dele.
A P3 é fechada, ou seja, só quem faltou poderá fazer. Não aconselho a faltar de propósito, pois se no dia da P3 tiver um problema e faltar, e o aluno tiver faltado a prova anterior de propósito, não aceitarei que o aluno faça uma "P4" ou repetir a nota, por exemplo.
Somente quem tem 75% (ou mais) de presença poderá fazer a P3 se faltar tanto a P1 como a P2. Nesse caso poderá fazer as duas P3 no mesmo dia, mas terá o mesmo tempo dos demais alunos, tendo que fazer as provas mais rápido.
Se um aluno tirar 6,0 ou mais em uma prova e faltar outra (seja P1 ou P2), e em seguida faltar a P3, ficará com zero, mas teoricamente poderia fazer a PF pois a nota dividiria por 2 e ficaria maior que 3,0. Mas só permitirei fazer a PF nesse caso se o aluno tiver 75% (ou mais) de presença.
Haverá segunda chamada de PF em caso de falta (novamente, só pra quem tem 75% de presença), mas só se será aceita com uma justificativa séria devidamente comprovada.
Menos de 75% de presença gerará a reprovação do aluno. Não há abono de faltas!
Poderá haver "P4" ou repetição de nota, ou aprovação de quem tem menos de 75% de presença, em casos muito sérios, como acidentes ou doenças graves, gravidez, aluno embarcado, e outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário